A4 tem fŰlego e acelera de 0 a 100 km/h em 7s4

Postado em: 11/04/2016 12:02:27

Lançado no mercado europeu em agosto do ano passado, pouco antes do Salão de Frankfurt, na Alemanha, a nova geração do Audi A4 já desembarcou no Brasil, ao preço de R$ 159.990. Ela traz, como grandes destaques, a carroceria totalmente remodelada e maior, o conteúdo tecnológico e o inédito motor 2.0 turbo que utiliza o ciclo Atkinson de combustão e dupla injeção.

          Visual do Audi A4          

Logo ao primeiro contato, o modelo se destaca pelo estilo. A grade frontal, agora com frisos horizontais cromados, tem aparência mais imponente, e, em conjunto com os bonitos faróis de LED, confere modernidade ao sedã. Os mais atentos vão reparar ainda que o novo A4 não possui faróis auxiliares na parte inferior do para-choque. No modelo europeu, essa área é reservada para a câmera e para o radar dos sistemas auxiliares de condução (disponíveis como opcionais por lá). No Brasil, porém, esses itens não serão oferecidos.

          Interior está mais refinado          

Nas laterais, o que chama a atenção são os retrovisores, que agora são fixados na porta, e não mais na parte inferior das janelas. Atrás, as bonitas (e funcionais) lanternas de LED garantem a visualização – e a segurança.

Por dentro, o sedã alemão oferece espaço de sobra para quatro adultos, tanto para cabeça quanto para pernas, além do conforto proporcionado pelo ar-condicionado automático de três zonas com saída exclusiva na traseira, pelo teto solar ou pelo excelente sistema de áudio (opcional) da marca Bang & Olufsen. Para o motorista, o quadro de instrumentos digital é um auxílio extra, assim como o Head Up Display (opcional).

          Painel totalmente digital          

Mas a principal atração do novo A4 é mesmo o motor 2.0 TFSI. Nele, a fase de compressão da mistura nos cilindros é menor, enquanto a de expansão é maior. Trata-se do ciclo Atkinson, usado em modelos híbridos e que se destaca pela maior economia de combustível, sem prejudicar o desempenho. Por conta disso, esse novo Audi dispensa o uso de outros sistemas de economia de combustível. Em nossa avaliação, o consumo médio foi de bons 12 km/l. 

          Central Multimídia fixa com espelhamento           

O melhor é que, mesmo econômico, o novo Audi A4 2.0 TFSI fez bonito na pista de testes, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 7s4, enquanto a máxima é de 210 km/h. É um desempenho e tanto para um sedã médio executivo muito bem equipado.

 

          Medições realizada na psita da ZF-TRW em Limeira/SP           

Fonte: Wilson Toume / Carro Online

Fotos: Renan Senra

Recomendado para VocÍ

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automůveis com acesso simples, prŠtico e rŠpido.†O Auto Sergipe tambťm oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuŠrios e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando