Novas placas no padrão Mercosul valerão no Brasil a partir de janeiro de 2017

Postado em: 28/05/2016 19:31:02

Por: Redação Auto Sergipe 

 

Que as novas placas de trânsito válidas para todo o Mercosul chegariam no Brasil já era sabido. No entanto, o que não se sabia era quando elas afinal chegariam aos carros nacionais. E, depois de alguns adiamentos, enfim o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a novidade, mais precisamente na última sexta-feira, 27/05.
 
 
A nova resolução regulamenta e estipula os prazos para a substituição da placa de licença para a frota nacional. A norma estipula que as novas placas de identificação no padrão Mercosul devem estar presentes em todos os veículos em circulação no país (independente de novos, usados, nacionais ou importados) até 2020.
 
 
 
 
O cronograma estipula que a partir do dia 1º de janeiro de 2017 os veículos novos já sairão com as novas placas, bem como aqueles que estiverem em processo de transferência de município ou de propriedade ou ainda em caso de necessidade de reposição. Até 31 de dezembro de 2020 todos os veículos que circulam no território nacional deverão estar com as novas placas.
 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando