Novo Civic é apresentado: versões vão de R$ 87,9 mil a R$ 124,9 mil

Postado em: 27/07/2016 08:31:28

Por: Redação Auto Sergipe 

 

Dez anos atrás, a Honda causou furor no normalmente pacato segmento dos sedãs médios com a chegada da oitava geração do Civic. Mais esportivo que os seus pares no segmento, ele se destacou à época, sendo lembrado até hoje. E é exatamente esta missão que a décima geração tem agora: de dar o maior salto que o Civic deu desde o modelo apresentado no Brasil em 2006.

Frente á geração anterior, tudo foi alterado. O estilo ficou completamente novo, com linhas mais agressivas e um tipo de carroceria que deixa de ser sedã para ter um estilo fastback O arrojo visual do painel de dois andares – mantido até a geração anterior – deu lugar a um estilo mais convencional, mas com velocímetro e conta-giros digitais em tela de TFT e mostrador da pressão do turbo na versão de topo Touring. E não foi só no estilo que a evolução aconteceu. Com melhorias na carroceria, ele agora está mais leve, rígido e resistente (o emprego de aços de alta resistência na carroceria foi maior) . As dimensões aumentaram (agora são  4,63 metros de comprimento, 1,80 de largura, 1,41 de altura e 2,70 de entre eixos), e, junto delas, o porta-malas passou de 449 para consideráveis 530 litros. Somados a isso, o conforto ficou maior, e ele também ficou mais silencioso.

Em termos de equipamentos, o segmento dos sedãs médios tem ganhado lista de itens cada vez mais recheadas, daí a Honda ter mexido nos pacotes de itens do novo carro. Agora todo Civic já começa com ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas (one touch em todos), luzes diurnas e lanternas em LED, volante multifuncional, central multimídia com Bluetooth/USB/câmera de ré, velocímetro digital, controle de velocidade de cruzeiro e paddle shifts para troca manuais nos modelos equipados com câmbio automático CVT. Tal qual o HR-V agora o freio de estacionamento é elétrico.

Como o próprio nome diz, o Sport tem proposta mais esportiva, com câmbio manual de série. Ele é a versão mais básica

A versão de entrada do sedã é a Sport, de R$ 87,9 mil. Ela traz acabamento e outros itens na cor preta, e é a única a ter opção de câmbio manual (o CVT é opcional, por R$ 7 mil). Acima dela vem a EX, que acrescenta adiciona rodas diamantadas, grade frontal cromada, retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de seta em LED integrados, acendimento automático dos faróis, bancos com revestimento em couro e painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros digitais. Em seguida vem a EXL, que traz ar condicionado automático dual zone, central multimídia com tela de 7″, painel de instrumentos 100% digital, entrada HDMI, navegação GPS, conectividade com smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link e duas portas USB. Em todas estas versões o motor é o 2.0 Flex de até 155 cv (o 1.8 existe agora somente no HR-V) com o câmbio CVT. A EX sai por R$ 98,4 mil, e a EXL por 105,9 mil.

Versão Touring é a mais potente e equipada, e rivalizará com os sedãs premium, como o Audi A3 Sedan

A versão de topo agora é a Touring. Ela é a única que tem motor 1.5 turbo de até 173 cv e 22,4 m.kgf (entre 1.700 e 5.500 rpm) , movido somente a gasolina, tendo o CVT como única transmissão. Como versão de topo, são acrescidos monitor de pontos cegos, faróis em LEDs, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, teto solar elétrico; botão de partida, detalhes de acabamento das portas e painel em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas.

 

Esta versão já briga “no andar de cima”, e já tem um rival igualmente recente (o Cruze LTZ2), apesar da alça de mira estar apontada mesmo é para o Audi A3 Sedan. Nesta versão, o Civic sai por R$ 124,9 mil e traz alguns requintes no segmento, como a câmera sob o retrovisor direito, que mostra imagens das faixas ao lado no painel, como no Accord.

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando