Mais de 1.200 concessionárias fecharam, aponta Fenabrave – e a culpa é da crise

Postado em: 06/08/2016 13:19:20

Por: Redação Auto Sergipe 

 

Um levantamento recente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicou uma realidade que já estava formada há tempos, mas que não havia sido escarnada com números: aproximadamente 1.200 concessionárias das mais variadas marcas no país fecharam as portas no Brasil desde o ano passado, deixando nada menos que 124 mil pessoas no olho da rua. E a culpada disso, todos sabem qual é, e atende pelo nome de crise.

A quantidade é alarmante pela quantidade de concessionárias que haviam no país antes da crise se instaurar – cerca de 8 mil. Ou seja, mais de 1/8 das concessionárias do Brasil fecharam as portas. Desse número, a maior parte ocorreu ano passado, e este ano a coisa parece estar num ritmo mais lento, felizmente. Desse total fechado, por sinal, a maior parte (80%) correspondia a concessionárias de automóveis e veículos leves, sendo o restante de caminhões e ônibus. As perspectivas de melhoras devem aparecer apenas em 2017, quando especialistas indicam que a economia do país apresentará reação.

 

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando