SUV da Toro recebeu sinal verde para a produção

Postado em: 09/08/2016 09:43:43

Por: Redação Auto Sergipe 

 

Desde que a Fiat Toro foi lançada, já apareceram projeções e ideias de como seria uma versão SUV da picape média-compacta da Fiat. E, de fato, a marca italiana enfim autorizou a produção do novo modelo, ainda que não haja uma data de lançamento. No entanto, pelo menos por parte de projeto, não deve demorar tanto para sair, uma vez que, basicamente, toda a parte mecânica (motor, caixas de marchas e suspensões) já estão prontos – e serão iguais aos da Toro.

Crédito da projeção: Site Brunocarros.com.br

A fabricação dela será na planta pernambucana de Goiana, de ondem saem a irmã picape e o “primo” Renegade, da Jeep. A missão da nova versão SUV da Toro será a de substituir o Fiat Freemont, que existe na linha da marca desde 2008. Quem apostar que ela terá algo em comum com o Jeep Compass, acertou: a plataforma – que é a mesma do Renegade – será igual, e entre os SUVs a novidade ficará abaixo do Compass em termos de preço e posicionamento (algo que já ocorria com Freemont e Journey).

Em termos de motorização, além dos já conhecidos 1.8 flex e 2.0 turbodiesel, ela ganhará mais uma opção, que é o aguardado 2.4 Tigershark. O motor já existe no Renegade nos Estados Unidos, e desenvolve 184 cv e 24,2 kgfm com gasolina. Este propulsor seria a opção intermediária, ficando entre os dois já existentes. E, no Brasil, estima-se que ele renda números ligeiramente melhores com a adoção da tecnologia bicombustível. O câmbio será o mesmo de nove marchas que tanto Toro quanto Renegade usam.

 

Compass, da Jeep, será outro "primo" do futuro SUV da marca italiana

 

Completando os planos da Fiat, há também a possibilidade de uma Toro cabine simples, voltada para o trabalho, com caçamba até 80% maior e outras adaptações para o transporte de cargas mais pesadas. 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando