Melhorias da Honda não estão funcionando na pista

Postado em: 14/06/2017 09:17:41

Stoffel Vandoorne (McLaren) - GP de Mônaco

A Honda diz que está vendo progressos nas novas especificações do motor de Fórmula 1 testadas no seu dinamômetro, mas não entende por que não é possível transferir isso para a pista.

A parceira de motor da McLaren tem trabalhado em ajustes significativos para o seu motor V6, com o objetivo de melhorar a confiabilidade e o desempenho e fechar a lacuna para as rivais.

Esperava apresentar sua primeira atualização de desempenho da temporada no GP do Canadá, mas decidiu esperar para permitir novos testes e desenvolvimento.

O chefe do projeto F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o progresso de confiabilidade alcançado em sua base não foi replicado na pista nesta temporada e que este era um novo problema para 2017.

"Não podemos criar boas condições no dinamômetro", disse Hasegawa à 'Autosport'. "Precisamos criar as mesmas condições da pista no dinamômetro".

"As condições operacionais são diferentes, então precisamos entender por que isso faz uma diferença na confiabilidade".

"No ano passado, podíamos provar a confiabilidade do motor no dinamômetro, então precisamos entender por que agora há alguma diferença do dinamômetro para o circuito – não é fácil".

"Precisamos melhorar a precisão".

 

Por F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando