Baterias Moura apresenta palestra do programa Vendedor Líder em Aracaju

Postado em: 10/07/2017 13:14:42

Na última sexta-feira, 10/07, as Baterias Moura realizou, no auditório do Sebrae, um dos seus mais importantes eventos do ano, o Vendedor Líder. Ministrado pelo consultor de nível internacional da fábrica, Gilson Belarmino, o evento visou não só preparar, como também estimular todas as lojas aracajuanas que revendam a marca.

Com décadas de experiência no assunto vendas, já tendo ministrado palestras em todo o Brasil, ele também esteve nos países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai), e alguns outros países da América do Sul como Peru, Bolívia e Venezuela, além de Portugal. Em suma, onde tem bateria Moura sendo vendida, ele está lá capacitando os profissionais.

Ele explica que o programa tem grande importância dentro da Moura. “O programa na verdade acontece há 10 anos, e o propósito dele é capacitar, habilitar aqueles profissionais que trabalham com a nossa marca, com a nossa bateria, no sentido de que eles possam proporcionar uma excelência no atendimento, uma excelência na prestação de serviço ao consumidor final". Detalha, acrescentando que há outros pontos essenciais. "Além disso, também ensinamos como lidar com as objeções e como trata-las, como vender uma Moura, por que vender uma Moura, qual a importância de se oferecer uma Moura para um cliente, quais os argumentos na hora da venda... ou seja, o mais importante é capacitar, fazer com que ele (o vendedor) esteja melhor habilitado a lidar com esse consumidor final que está cada dia mais exigente e como vender qualidade, como ser um profissional de valor diante deste mercado”, explica.

Entretendo e ensinando

Se valendo de muito bom humor e divertidas e sagazes dinâmicas de grupo, Gilson transmitiu aos mais de 300 vendedores parceiros presentes no auditório do Sebrae diversos ensinamentos e estratégias para alavancar vendas. Na apresentação, ele se valeu de sete habilidades de venda cruciais: comunicação, disciplina, organização, negociação, flexibilidade postura positiva e trabalho em equipe. Mas além desses sete, ele revelou ao Auto Sergipe algo que considera de igual ou até maior importância: “considero que o mais importante de tudo isso é amar aquilo que fazemos. Quando amamos isso, proporcionamos ao cliente um bom atendimento, um bom serviço, e esse é o primeiro passo, até mesmo para que consigamos alcançar resultados e ter uma boa performance. Antes mais nada, temos que amar aquilo que fazemos, porque quando não amamos esse resultado não vem”.

Na visão dele, o evento foi um sucesso, lotando o auditório do Sebrae a ponto de faltar cadeiras e de praticamente não haver espaço para transitar. O consultor diz que todas as vezes que vem a Aracaju, é sempre esse acolhimento que recebe. “Na verdade esta é a minha sétima ou oitava vez aqui em Aracaju, e falo com precisão que é sempre casa lotada, sempre percebo o interesse do público em obter conhecimento, informação, aprender mais... isso é gratificante para mim, que sou consultor e trago esse programa para cá”. Ele também elogia o mercado sergipano, que diz ser o melhor do país para as baterias Moura. “Temos liderança de mercado aqui, e a Moura é a bateria mais vendida do Brasil, mas quando avaliamos Sergipe isoladamente em termos proporcionais temos, na verdade, uma maior participação que a brasileira. Nossa participação aqui em Sergipe é maior que no resto do país”, ratifica.

Aprendizado que deu sorte

No evento, os presentes não só puderam ter ensinamentos valiosos com Gilson, como também puderam participar do sorteio de brindes. E um dos mais sortudos foi o frentista Carlos Alberto Santos, da Rede Presidente. Ele ganhou uma Smart TV de 32 polegadas num dos sorteios. Mas acima da premiação, ele considerou o evento como um todo bastante positivo. “Não só pela premiação, mas sim o conhecimento que adquirimos, justamente com o que a Moura está fazendo, aumentando o conhecimento referente às baterias e principalmente às vendas. Aprendemos muito com isso. É importantíssimo para a gente. Tudo que foi aprendido hoje será valioso no nosso dia a dia lá”.

Carlos frisa que, mesmo recebendo treinamento no local onde trabalha, cursos como esse ajudam demais. “A Rede Presidente sempre trabalha essas coisas conosco, mas é sempre importante estar fazendo essas palestras e cursos para aprendemos cada dia mais”.

Estreitando relações

Na visão de quem é da Moura e tem como clientes os participantes do evento, o balanço foi mais que positivo. “O mais importante é o nosso engajamento com o mercado de reparadores automotivos. É muito legal quando convidamos colegas de trabalho e clientes e eles vem para o nosso curso, nossa palestra, e eles vêm alegres, bastante animados. Gostamos bastante da presença do pessoal”, explica Rafael Campelo, gerente da distribuição Moura em Sergipe.

Rafael acrescenta que aquilo que Gilson ensinou para os lojistas parceiros que vendem Moura também é bastante útil para quem está do outro lado, ou seja, trabalhando dentro da Moura. “Entendemos que sempre temos que melhorar em algo, então dentro desses sete conceitos nós os buscamos para chegar à excelência. Então faz parte da empresa sempre a melhoria contínua. Sempre trabalhamos pautados nesses sete hábitos de venda e de relacionamento, e a nossa principal preocupação é que nosso cliente tenha uma boa rentabilidade no seu negócio, vendendo um produto com qualidade e, com isso, na cadeia, todos ganhamos”.

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