Ford vai reduzir produção de carros para investir em SUVs e picapes

Postado em: 04/10/2017 13:28:24

Meta é priorizar modelos como o EcoSport e a Ranger

A Ford anunciou a investidores nesta quarta-feira (4) que a empresa se prepara para o futuro concentrando-se no que mais vende atualmente, ou seja, utilitários-esportivos e picapes. Como parte do plano, a marca vai reduzir os gastos para investir em áreas com maior potencial de crescimento. Além disso, pretende avançar no domínio tecnológico com veículos conectados, e especialmente no desenvolvimento de modelos elétricos.

Apesar de uma série de anos com lucro recorde, a Ford ficou para trás de muitas rivais na parte técnica. A empresa comprometeu-se a entregar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos, impulsionados por uma equipe dedicada especialmente à eletrificação da linha. Pretende ainda que 90% dos carros da gama tenham sistemas de conectividade até 2020, em escala global.

Ford Ranger Sportrac 2018

Outra novidade é que a Ford pretende reduzir o tempo de desenvolvimento dos novos veículos em 20%, ao mesmo tempo em que deseja reduzir o tempo de reestilização dos modelos em 25%. A empresa diz que isso será possível por meio do desenvolvimento e implementação de sistemas como impressão 3D, robótica, realidade virtual e outras medidas.

Outra medida para poupar tempo será a redução de combinações possíveis para um carro. O Fusion, por exemplo, hoje tem aproximadamente 35 mil combinações possíveis. Para a próxima geração, este número será reduzido para apenas 96.

A grande notícia, no entanto, é que a Ford vai se concentrar muito mais nos lucrativos SUVs, crossovers e picapes, ao mesmo tempo em que vai reduzir a produção de carros de passeio. Não que ela vá matar completamente esses modelos, mas é provável que alguns deixem de existir. Isso não é surpreendente levando-se em conta o mergulho das vendas de sedãs nas maioria das montadoras neste ano. Especificamente, a Ford planeja remanejar US$ 7 bilhões de investimento dos carros para colocar em picapes e SUVs, com a Ranger, o EcoSport e o futuro Bronco recendendo menções específicas.

Em outras palavras, se você gosta dos hatches e sedãs da marca, compre um agora enquanto você ainda pode.

Fonte: Ford

 

Por Motor1.com

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando