Aston Martin DB5 de Robert Plant está à venda

Postado em: 14/12/2017 07:00:44

Vocalista do Led Zeppelin foi proprietário do veículo entre as décadas de 1970 e 1980

O site Classic Driver vende um Aston Martin DB5 especial. O modelo ficou eternizado por conta da franquia 007. Sua primeira aparição como o "carro de James Bond" foi em Goldfinger, clássico de 1964. A unidade comercializada pode não ter sido guiada pelo agente secreto, mas teve um dono igualmente extraordinário. Durante as décadas de 1970 e 1980, Robert Plant – ex-vocalista do Led Zeppelin, das maiores bandas de rock da história – foi proprietário do veículo em questão.

Aston Martin DB5 de Robert Plant

Plant comprou o Aston Martin DB5 1965 nos primórdios da década de 1970. Segundo o Classic Driver, vendeu o automóvel em 1986 para colecionadores ingleses. A tradicional restauradora Chapman Spooner deixou o carro em perfeitas condições logo em seguida. O veículo tem pouco mais de 100 mil quilômetros rodados.

Aston Martin DB5 de Robert Plant

Ainda de acordo com o Classic Driver, o Aston Martin DB5 participou de inúmeros eventos no fim da década de 1980. Desde 2008, o carro rodou muito pouco e é mantido em "ambiente controlado". É frequentemente revisado por especialistas em Aston Martin e suas condições mecânicas são "excelentes".

O Aston Martin DB5 tem motor seis cilindros em linha 4.0, que entrega 284 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades. A pintura é metálica. A cor é a belíssima Dubonnet Rosso. O interior tem acabamento esmerado, com predominância do couro.

Aston Martin DB5 de Robert Plant

Outro Aston Martin DB5 de uma estrela do rock foi leiloado recentemente. Unidade fabricada em 1964 que pertenceu ao beatle Paul McCartney foi arrematada por 1,8 milhão de dólares. Equivale, em conversão direta, a quase R$ 6 milhões. É mole?

 

Por Autopapo.com.br

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando