Multas registradas por radares não cadastrados serão consideradas inválidas

Postado em: 18/12/2017 12:22:22

Denatran irá gerenciar banco de dados e disponibilizará informações para consulta na internet

Será criado banco de dados nacional sobre os radares fixos de trânsito. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) irá fazer o gerenciamento deste e disponibilizará as informações para consulta pública na internet. Multas que forem registradas por radares não cadastrados serão consideradas inválidas.

Os radares têm de estar no Cadastro Nacional de Instrumentos Fixos de Fiscalização Eletrônica de Trânsito (Cifet). A proposta determina que o Cifet tenha localização, informações técnicas, certificação e data da última aferição pelo Inmetro, estudos técnicos que justificaram a instalação e outros dados sobre o radar. Todos já instalados deverão ser cadastrados em até 360 dias a partir da publicação da lei.

O projeto é de autoria do deputado Lázaro Botelho (PP-TO). Botelho foi denunciado na Operação Lava Jato, suspeito de participar do esquema de corrupção na Petrobras. O então Procurador Geral da República Rodrigo Janot disse em inquérito não ter encontrado provas que incriminassem o parlamentar. A denúncia foi arquivada.

Multas radares não cadastrados no banco de dados do Denatran

Por Autopapo.com.br

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando