Ford pode deixar de vender Fusion nos EUA

Postado em: 20/12/2017 13:30:41

De acordo com CEO da empresa, sedã provavelmente não será mais comercializado nos Estados Unidos

A Ford vem tentando "enxugar" suas operações ao redor do mundo. Inclusive em casa. Em entrevista concedida ao Automotive News, Jim Hackett, novo diretor executivo da companhia, deu a entender que a marca não mais venderá o Fusion nos Estados Unidos. Perguntado se o três volumes teria algum futuro na terra de Donald Trump, Hackett limitou-se a responder: "Estou te dando uma dica".

Ford pode deixar de vender Fusion nos EUA

A fabricante já havia informado sobre seus planos de parar de produzir o sedã na planta de Hermosillo, no México. Bom destacar: as unidades produzidas naquela unidade fabril abastecem o mercado brasileiro. Com bom número de emplacamentos no Brasil, é provável que o três volumes passe a ser importado da China. A Ford diz não ter planos de importar o Fusion chinês para os mercados europeu e norte-americano.

O Fusion enfrenta concorrentes de peso nos Estados Unidos. Honda Accord e Toyota Camry passaram por reestilizações recentemente. Hyundai Sonata e Mazda6 são outros dois modelos que vêm correndo por fora. Em vez de optar pela atualização de seu três volumes médio-grande, a Ford deverá investir em utilitários esportivos.

Na América do Sul, a fim de conter prejuízos que vem tendo, a empresa poderá deixar alguns mercados. A informação é de Ryan Brinkman, analista da consultora financeira JP Morgan. A fabricante nega. Apenas nos primeiros meses deste ano, a Ford perdeu US$ 587 milhões no continente.

Ford pode deixar de vender Fusion nos EUA

Por AutoPapo.com

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando