Como lavar seu carro: cinco dicas básicas

Postado em: 28/12/2017 12:16:29

Não espere o seu vizinho fazer uma delação premiada para o síndico acusando você de ser o maior lambão da garagem. Deixe a preguiça de lado, pegue o balde e a esponja e limpe a sujeira do seu carro. Veja cinco dicas para lavar seu carro numa boa, sem quaisquer perrengues.

Como lavar seu carro. 5 dicas importantes

Como lavar seu carro:

1) Escolha bem o local. É importante que tenha sombra, pois no calor o carro seca rápido e isso pode provocar manchas na lataria. O ideal é uma garagem. Lembre de fechar bem as janelas e puxar as palhetas do para-brisa para frente. Tire os tapetes e comece por eles, lavando com escova, água e sabão, pois quando terminar o resto eles já estarão secos.

2) Separe os materiais para não ter que ficar andando atrás do que falta. Dois baldes, o detergente (de preferência específico para limpeza de carro), escovas para as rodas e pneus, esponjas e os panos para secar. Ah, evite os sintéticos, pois podem danificar a pintura. Escolha o pano de microfibra ou algodão.

3) Jogue água com mangueira, sem pressão demais para não danificar a pintura. Depois passe a esponja com a mistura de água e detergente. Lave o carro por partes, sempre começando de cima para baixo. Quando terminar um pedaço do capô ou uma porta, por exemplo, enxague a espuma e lembre sempre de manter a lataria molhada.

4) A sujeira mais grossa fica sempre na parte de baixo da lataria e nas rodas. Use escova para limpar as rodas e também para limpar os pneus. Use a mangueira para limpar o assoalho do carro por diferentes ângulos, como a caixa de roda.

Use uma escova ou uma espuma grossa pra lavar a roda e a caixa de roda

Use uma escova ou uma espuma grossa pra lavar a roda e a caixa de roda

 

5) Seque a lataria com toalhas limpas (de algodão ou microfibra). Para limpar o interior o ideal é um aspirador de pó (g). Não esqueça dos cantinhos e certifique-se de que os tapetes estão totalmente secos antes de colocá-los de volta (h).

Se for lavar no lava-jato, cuidado que os lavadores podem arranhar a pintura, se estiverem sujos.

lava-jato pode arranhar a pintura

Se for no lava-jato, cuidado que pode arranhar a pintura

 

Por: Autopapo.com

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando