Aston Martin desperta interesse de várias equipes da Fórmula 1

Postado em: 02/01/2018 07:01:25

A Aston Martin despertou o interesse de várias equipes de Fórmula 1 sobre a possibilidade de um fornecimento de motor para 2021, segundo o site 'Autosport'.

A fabricante de automóveis britânica, que se tornará o patrocinador títular da Red Bull em 2018, está interessado no próximo ciclo de regras do motor da F1, desde que os custos de produção e desenvolvimento sejam controlados.

O presidente e CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse que foi "encorajado" pelo rumo dos planos do motor de 2021, que foram apresentados pelos chefes da F1 em outubro.

O trabalho da Aston sobre o conceito já começou, na sequência da contratação dos ex-chefes de motores da Ferrari Joerg Ross e Luca Marmorini.

A Red Bull seria uma candidata óbvia para se tornar uma cliente, tendo em conta o relacionamento e os comentários do chefe da equipe, Christian Horner, que a equipe estaria aberta a um acordo com a Aston.

Se a Red Bull levar os motores, faria sentido para o time júnior Toro Rosso seguir o exemplo, de modo que as sinergias que foram reduzidas com a mudança da STR para a Honda possam ser revividas.

Agora surgiu que outras equipes independentes no grid estiveram em contato com a Aston no que diz respeito a uma oferta e acredita-se que ela poderia estar em condições de ter capacidade para mais de duas equipes.

 

Por F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando