Preços de gasolina e diesel recuam nas refinarias

Postado em: 04/01/2018 13:00:58

Repasse ao consumidor nas bombas, contudo, varia conforme revendedoras e postos de combustíveis

Gasolina e diesel comercializados nas refinarias tiveram recuo hoje nos preços de 1,4% e 1,9% respectivamente. A informação é da Petrobras. No entanto, os consumidores podem não ver tal diferença na hora do abastecimento do veículo, já que o preço nas bombas depende das revendedoras e, claro, dos postos de combustíveis.

Ontem (3) a estatal já havia reduzido em 0,1% o preço da gasolina nas refinarias. Já o diesel sofreu aumento de 0,6%. As flutuações fazem parte da política de frequentes reajustes praticados pela Petrobras.

Gasolina e diesel têm recuo de preços nas refinarias

Em decisão anunciada em outubro do ano passado, a estatal delegou a função de regulação de preços para sua área técnica de marketing e comercialização. O objetivo, segundo a empresa, é acelerar o processo de reajustes para acompanhar a atual volatilidade das taxas de câmbio e cotação do petróleo no mercado internacional. Vale destacar que a empresa não deverá alterar a política de atuar com margem positiva, acima da paridade internacional.

A área técnica da Petrobras, no entanto, não determina reajustes superiores a 7% de aumento; ou redução. A partir deste limite, a medida fica a cargo do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). A composição de preços de venda às distribuidoras pode ser checado pelo consumidor no site da empresa.

 

Por Autopapo.com

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando