Transferência de veículos pode exigir registro de quilometragem

Postado em: 05/01/2018 06:43:05

Proposta foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara; medida pretende diminuir adulterações no hodômetro

Registro da quilometragem pode passar a ser obrigatório na transferência de propriedade e na vistoria dos veículos. O Projeto de Lei (PL) foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. Para começar a valer, a regra precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e adicionada ao Código de Trânsito Brasileiro.

A verificação será feita pelo hodômetro do carro e a quilometragem deverá constar no Certificado de Licenciamento Anual e em bancos de dados públicos. O texto votado é do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) e altera duas outras propostas, os PLs 3881/15 e 6240/16, que propunham apenas o registro no documento de transferência.

Transferência do veículo deverá incluir registro da quilometragem

O deputado afirma que, com a alteração, a transparência entre as transferências ficará maior. Isso porque apenas o licenciamento é renovado anualmente. Com as informações arquivadas, o comprador poderá acompanhar a sequência da rodagem do carro.

Ainda de acordo com Monteiro, a lei dificultará as adulterações comumente feitas por locais "travestidos de oficinas mecânicas".

 

por autopapo.com

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando