ABB Fórmula E estreia no Chile em fevereiro

Postado em: 23/01/2018 06:50:18

Felix Rosenqvist (Mahindra) - ePrix de Marrakesh

Santiago vive expectativa para receber a quarta etapa da competição dos carros elétricos

O quarto E-Prix da temporada da ABB Fórmula E será disputado no sábado (3), em Santiago, no Chile. O campeonato mundial dos carros elétricos desembarca na capital chilena pela primeira vez na história. O circuito de rua da Antofagasta Minerals Santiago E-Prix terá 1.53 milhas de percurso e terá ao todo 12 curvas, sendo que o grid de largada ocorrerá na Avenida Santa Maria, passará pelo Rio Mapocho, a Praça Baquedano, pelo Forestal Park, retornando a Avenida Santa Maria.

O brasileiro Nelson Piquet Jr., piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing e atualmente quarto colocado na classificação geral do ABB Formula E, está ansioso para correr pelas ruas de Santiago.

"Fico contente em competir mais uma vez em uma pista inédita. Era a realidade em todos os traçados onde andamos na primeira temporada e acho que minha capacidade de adaptação rápida aos novos circuitos ajudou na conquista daquele campeonato", disse Nelson Piquet Jr., que tem 25 pontos na competição.

O brasileiro Nelson Piquet Jr. foi campeão na primeira temporada em 2014/15. O atual vencedor da competição é outro brasileiro: Lucas di Grassi, que ainda não somou pontos no campeonato atual.

A ABB Fórmula E é liderada pelo sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing), que venceu as duas últimas provas e possui 54 pontos, quatro a mais que o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing).

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Formula E terá um total de 12 etapas, encerrando o campeonato no dia 15 de julho, em Nova Iorque. Os primeiros E-Prix foram disputados em Hong Kong e Marrakesh (Marrocos).

A América do Sul terá outra etapa na temporada da Fórmula E. No dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Leste (Uruguai).

 

Por F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando