Fórmula 1 não terá mais "grid girls" a partir desta temporada

Postado em: 01/02/2018 06:37:44

Para a diretoria da Fórmula 1, utilização das meninas para esse fim não condiz com os valores da categoria e da sociedade atual

A Fórmula 1 divulgou nesta quarta-feira (31) que não utilizará mais as grid girls a partir desta temporada, que começa com o GP da Austrália em 25 de março.

As mulheres, também chamadas de pit babes, exerciam funções como segurar o guarda-sol para os pilotos no grid de largada (como o nome sugere) e levantar placas. Todas as outras categorias que disputarem corridas no fim de semana da F-1 também não terão o "apoio" ou "entretenimento" das modelos.

"Embora o emprego das grid girls tenha sido uma regra na Fórmula 1 por décadas, nós sentimos que essa prática não ecoa com os valores da nossa marca e, claramente, não é compatível com as regras da sociedade moderna. Não acreditamos que essa prática seja apropriada ou relevante para a F1 e seus fãs, novos ou antigos, em todo o mundo", declarou o diretor-comercial da categoria, Sean Bratches.

A presença das mulheres na Fórmula 1 vai além da objetificação. Elas ocupam lugares de destaque pela capacidade intelectual em diversas áreas como engenharia e marketing. Williams e Sauber, duas das dez equipes que disputam as corridas, já foram chefiadas por mulheres.

F1 não terá mais grid girls

Por Autopapo.com

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando