Liberty segue Fórmula E e troca as grid girls por grid kids para 2018

Postado em: 05/02/2018 12:52:01

Fórmula E - Santiago

Os chefes da Fórmula 1 decidiram substituir as extintas grid girls por "grid kids" para temporada de 2018.

A F1 anunciou que não usaria mais as grid girls na semana passada, uma decisão que gerou opiniões mistas entre fãs e até membros das equipes.

Nessa segunda-feira (05), os chefes da F1 – em parceria com a FIA – anunciaram a nova iniciativa: as "Grid Kids".

As crianças serão escolhidas pelos clubes de automobilismo locais pelo mérito ou por sorteio, devem estar competindo em categorias juniores ou karting, e acompanharão os pilotos no grid em todos os grandes prêmios.

"Este será um momento extraordinário para esses jovens: imagine, de pé ao lado de seus heróis, assistir enquanto se preparam para competir, a elite da elite no automobilismo, para estar lá, ao lado deles naqueles preciosos minutos, pouco antes da largada", disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.

"Que experiência inesquecível, para eles e suas famílias. Uma inspiração para continuar dirigindo, treinando e aprendendo para que eles possam sonhar que um dia sejam eles".

"Que melhor maneira de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1", concluiu.

As "grid kids" serão usadas em todas as corridas da Fórmula de 2018 assim como na Fórmula 2 e GP3 e já são usadas na Fórmula E, inclusive na última etapa, no final de semana passado no Chile, onde a F1Mania esteve 'in loco' com todas as informações da série elétrica.

 

Por: F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando