Ford pode entrar para a Fórmula E já na próxima temporada

Postado em: 01/03/2018 07:17:09

Ford GT - WEC

A Ford intensificou as negociações para entrar na Fórmula E, com seu envolvimento começando já na próxima temporada no final deste ano.

Fontes internacionais dão conta que a fabricante está trabalhando para trocar sua participação no WEC pelos monopostos elétricos da FE. Essa entrada poderia acontecer na quinta temporada como uma equipe satélite, já que os "slots" para entradas de equipes estão preenchidos.

A Fórmula E limita-se a 12 equipes e 24 carros, com a Mercedes-Benz e a Porscje já confirmadas como 11ª e 12ª equipes, respectivamente, para estrearem na temporada seis.

Um representante da Ford falou que "não comenta especulações sobre planos futuros" quando perguntado se havia discussões sobre um programa na Fórmula E.

Caso a Ford participe da série elétrica, seria o primeiro fabricante americano na categoria. A informação coincide com o investimento significativo da marca em veículos elétricos, tendo anunciado no mês passado que irá colocar US $ 11 bilhões para terminar 40 carros híbridos completos até 2022.

Pensando no grid da FE, Dragon Racing e Virgin Racing seriam as únicas candidatas reais para que a Ford se tornasse parceira, caso avance com o seu programa. A Dragon de Jay Penske, mudou parte de seus escritórios para a Califórnia nos últimos meses, parece ser a favorita, dada os links com os americanos.

Uma terceira equipe adicional já foi descartada pelo CEO da categoria, Alejandro Agag, alegando que a categoria foi projetada para um máximo de 12 equipes, criando mais valor para a "franquia".

"Eu sei que eles (as equipes independentes) estão tendo muito interesse. Espero que um dois mais (fabricantes) entrem", disse Agag.

O pai de Jay Penske, Rogere, tem ligações com a Ford através de concessionárias na Califórnia e no passado expandiu seus ativos com a aquisição de vários negócios varejistas da Ford.

Embora não exista ligação oficial entre a Dragon e o Team Penske, alguns funcionários da Ford passaram um tempo com a Dragon no e-Prix de Miami em 2015.

 

Por: F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando