Designer imagina novo Corolla 2020 com base no Toyota Auris

Postado em: 08/03/2018 06:57:24

Hatch mostrado no Salão de Genebra antecipa alguns detalhes de estilo e mecânica da próxima geração do sedã

 

Bastou a Toyota apresentar a nova geração do Auris nesta manhã em Genebra, Suíça, para que o designer digital Jonathan Machado imaginasse como ficaria o novo Corolla 2020 com base no modelo europeu. Vale lembrar que o Auris é a versão hatch do Corolla, desenvolvida com olhos para o mercado do Velho Continente.

A dianteira segue a filosofia de estilo atual da Toyota, com faróis bem rasgados para as laterais e um recorte na parte inferior que cria um efeito agressivo junto ao para-choque. Já a grade superior é bastante fina, em oposição à enorme entrada de ar na parte inferior do para-choque, que engloba até mesmo os faróis de neblina. Se repararmos bem, é uma evolução até óbvia do atual Corolla (abaixo). E também tem a ver com o que a marca fez no Camry, o sedã grande que é sucesso de vendas nos EUA.

Toyota Prius x Corolla

Toyota Auris

Já a lateral ficou um pouco mais ousada por conta da vigia dianteira e dos retrovisores agora apoiados na porta, que podem ser comprovados pelo nosso flagra do Corolla 2020 abaixo (ainda bastante camuflado). A traseira não promete muitas surpresas, mantendo-se curta e com lanternas horizontais em duas partes, invadindo a tampa do porta-malas.

2020 Toyota Corolla Spy Shots

Como divulgado pela Toyota em Genebra, o Auris faz a estreia de uma nova versão híbrida que será adotada por todos os carros mais importantes da marca - incluindo, é claro, o Corolla. Ou seja, além da versão híbrida tradicional, com o motor 1.8 de 122 cv (conjunto do Prius), agora há também uma nova com motor 2.0 de 180 cv com proposta esportiva, que inclui até mesmo borboletas no volante para trocas manuais de marchas. Uma terceira versão vem equipada apenas com motor 1.2 turbo a gasolina.

Resta saber quais destas variantes vão chegar ao futuro Corolla brasileiro. A apresentação global da nova geração do sedã é esperada para 2019, chegando ao Brasil em 2020. Como acontece atualmente, o modelo nacional deverá seguir os passos do europeu, ou seja, tem mais chances de parecer mesmo com o Auris. A ver.

Fotos: arquivo Motor1.com

 

Toyota Auris 2018

 

 

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando