Marchionne: "Nunca disse que a Ferrari iria sair da F1"

Postado em: 09/03/2018 06:27:48

Sergio Marchionne

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, está outra vez no centro das notícias envolvendo a Fórmula 1, e dessa vez ele vem querendo esclarecer os supostos, rumores da saída da Scuderia da F1.

Marchionne insiste que ele nunca disse que a Ferrari iria sair da Fórmula 1 no final de 2020 – mas segundo o presidente "eles vão", "se ele não estiverem felizes com a nova F1". Na última semana, durante o Motor Show em Genebra, o presidente da Ferrari pediu para que o grupo Liberty  "deixasse com a equipe o compromisso de fazer carros".

A Fórmula 1 está atualmente debatendo o caminho a seguir para o esporte com a Liberty Media, e aparentemente, desejando coisas diferentes para algumas das equipes. Isso levou Marchionne a alertar que a Scuderia se afastaria do esporte se "mudarmos a caixa de areia para o ponto em que se torne uma caixa de areia irreconhecível", segundo ele.

Em uma entrevista à publicação americana "Autoweek", Marchionne falou: "Nunca disse que o time da Ferrari deixará a Fórmula 1 no final de 2020, mas que faremos isso se não pudermos resolver nossas diferenças. Estamos a mais tempo do que qualquer outra equipe de corrida na Fórmula 1. Nós entendemos o esporte", disse ele.

O presidente da Ferrari ainda falou: "É difícil imaginar a Fórmula 1 sem a Ferrari, então espero que possamos deixar isso para trás. Estamos em diálogo com a Liberty Media e espero que damos um passo à frente. Se não tivermos sucesso, certamente você vai ouvir sobre isso", pontuou Sergio Marchionne.

 

Por: F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando