Vettel aberto em acolher Ricciardo como colega de equipe novamente

Postado em: 29/03/2018 09:49:02

Sebastian Vettel - Daniel Ricciardo

Sebastian Vettel diz que aceitaria bem a possibilidade de ter Daniel Ricciardo como seu colega de equipe novamente na Fórmula 1.

Os dois foram colegas durante o primeiro ano de Ricciardo na Red Bull, quando o australiano substituiu Mark Webber em 2014. Naquele ano, Ricciardo acabou superando o alemão, ao conquistar três vitórias em comparação à campanha sem pódio de Vettel, que acabou partindo para a Ferrari no mesmo ano.

Agora em 2018, o contrato de Ricciardo com a Red Bull expira no final da temporada. E o piloto não faz segredo que aceitaria possíveis mudanças, tanto para Mercedes quanto para a Ferrari, se achar que a Red Bull não pode leva-lo ao título na F1.

Vettel, que tem contrato com a Ferrari até pelo menos o final de 2020, diz que aceitaria Ricciardo como companheiro de equipe novamente, mas insiste que não tem interferência alguma com os colegas de pista na Scuderia.

"Compartilhamos apenas uma temporada, eu o conhecia antes e tivemos um ano juntos, que não foi ótimo para mim, mas foi ótimo para ele", disse Vettel. "Eu acho que nos damos bem, então eu não me importaria se ficássemos perto novamente no futuro, mas eu não sei qual é o plano dele", respondeu o alemão.

Atualmente, Vettel está de contrato novo na Ferrari, Max Verstappen com a Red Bull e Lewis Hamilton caminha para um acordo de três anos com a Mercedes.

As oportunidades estariam então para Ricciardo, com os futuros ainda incertos de Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, na Mercedes e na Ferrari, respectivamente. Os dois pilotos finlandeses tem seus contratos atuais com data marcada para encerrar, no final de 2018.

 

Por: F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando