Williams não tem "solução fácil" para difícil começo de 2018

Postado em: 03/04/2018 07:45:19

Williams FW41

A tradicional equipe Williams de Fórmula 1 está em uma das fases mais difíceis de sua história na categoria. E de acordo com os especialistas técnicos da publicação "Motorsport", não existe uma "solução fácil" de ser preparada, para essa que será uma dura temporada de 2018 para os britânicos.

A equipe não conseguiu marcar nenhum ponto no Grande Prêmio da Austrália, com Sergey Sirotkin se retirando cedo da corrida e Lance Stroll sendo caçado pela Sauber de Charles Leclerc. Stroll culpou a falta de potência, por ter sido pego por Leclerc no meio da corrida.

Craig Scarborough, analista técnico da "Motorsport Show", destaca a extensão dos problemas da Williams.

"Se você tem um cliente da Mercedes dizendo: 'Não temos potência', há algo claramente muito errado lá. Eu não acho que seja por causa de qualquer irregularidade na Mercedes. É algo na Williams – seja a percepção de Lance Stroll ou algo que a Williams não está fazendo", disse o analista técnico.

Anthony Rowlinson, membro da revista "F1 Racing", juntou-se a Scarborough para avaliar os problemas que envolvem a Williams, e expressou tristeza e preocupação pela situação atual.

"Eles não se sentem como um time totalmente unido, e eu digo isso com o coração pesado porque eles são meu time favorito", diz Rowlinson. "A Williams está nessa fase difícil novamente. Apenas algumas temporadas atrás, eles estavam terminando o P3 por mérito no campeonato de construtores e agora eles vão lutar para terminar em sexto ou sétimo".

Anthony Rowlinson ainda complementou falando de um ponto delicado na equipe, e que vem sendo duramente criticado: "Sim, ótimos motores. Sim, ótimos recursos. Mas dois pilotos que provavelmente não são da primeira categoria. Como eles vão consertar isso? Não há uma solução fácil", concluiu Rowlinson.

 

Por:F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando