Ferrari multada em 50 mil euros por acidente no pit-stop de Raikkonen

Postado em: 09/04/2018 07:09:11

Ferrari - Bahrein

O fim de semana não totalmente feliz para a Ferrari. A equipe foi multada em 50 mil euros (cerca de mais de 200 mil reais) pelo acidente no pit-stop durante o GP do Bahrein, onde um mecânico foi ferido na perna.

Raikkonen entrou nos boxes para o pit-stop e foi liberado para sair, enquanto os mecânicos ainda estavam ocupados trocando o pneu traseiro esquerdo. O finlandês partiu atingindo um mecânico gravemente, fraturando a canela e um osso da perna do membro da Scuderia.

A Ferrari teve que ir até os comissários de prova depois da corrida, por causa da liberação insegura do carro de Raikkonen. Os comissários anunciaram então, que a equipe de Maranello vai pagar uma multa de 50.000 euros, por violar o artigo (28.13) dos regulamentos desportivos. A regra em si afirma que, um piloto não deve deixar a posição de pit-stop de forma insegura. Os comissários entenderam que a equipe foi culpada de colocar em risco seu próprio pessoal e causar ferimentos.

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando