Ex-chefe da Manor John Booth confirma saída da Toro Rosso

Postado em: 24/04/2018 06:46:47

Brendon Hartley (Toro Rosso) - GP da Austrália de F1

O ex-chefe da equipe de Fórmula 1 da Manor, John Booth, confirmou sua saída da Toro Rosso, tendo trabalhado como diretor de corridas desde 2016. Após sua saída da operação da Manor na F1 no fim de 2015, Booth retornou brevemente à F1 com a Toro Rosso há dois anos para ajudar em seus pilotos e operações de equipe.

Mas com o programa esportivo da Manor aumentando nesta temporada com a mudança para a classe LMP1 do WEC, Booth decidiu se afastar da F1.

"Meu envolvimento com a Toro Rosso chegou a um final natural. Talvez eu esteja velho demais para a Fórmula 1 agora. Isso é suficiente"? Booth disse para o site 'Autosport'.

Ele negou sugestões de que sua saída tenha algo a ver com a chegada da Honda como parceira da Toro Rosso e o aumento de recursos que estava disponibilizando para a equipe.

"Vamos explicar assim: na minha idade, você se cansa de todos esses vôos e hotéis e assim por diante", disse Booth. "Por outra lado, eu gosto de viajar em particular… Eu posso até voltar ao Japão algum dia".

Manor chefiará duas Ginettas na categoria LMP1 do WEC nesta temporada depois de dois anos no LMP2.

"A partir de agora eu vou me concentrar totalmente no nosso programa na classe LMP1", acrescentou Booth. "Nós planejamos muito, mesmo que não tenhamos chance contra a Toyota. Não temos cem milhões de euros. E no LMP1 é o mesmo que na Fórmula 1: você pode comprar o desempenho".

 

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando