Rossi teme que Yamaha não conserte problemas em 2018

Postado em: 08/05/2018 07:14:25

Resultado de imagem para foto de valentino rossi

Valentino Rossi está preocupado que a Yamaha precise de mais uma temporada, para recuperar sua forma na MotoGP, se não conseguir encontrar uma solução rápida para os seus problemas de eletrônica.

Rossi e o colega de equipe, Maverick Viñales, não tiveram um bom fim de semana no circuito de Jerez, e se classificaram em 10º e 11º, respectivamente. Na corrida, uma colisão que levou Andrea Dovizioso, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo nos momentos finais, permitiu a Rossi escalar para a quinta posição.

Apesar do italiano sentir que, seu ritmo era melhor do que no ano passado – quando terminou em 10º – ele admite que o oitavo seria seu "limite", se não fosse pelo acidente à sua frente na pista.

"Chegar na quinta posição com a minha velocidade no final de semana é positivo, e no final agora me sinto muito feliz. Mas isso não é uma boa notícia para ficar feliz depois de uma corrida como essa, com nossa situação técnica assim", disse Rossi.

Ele acrescentou: "Mas, para mim, está muito claro o que temos de fazer na moto e é verdade que precisamos de tempo, mas a Yamaha tem de fazer um esforço para tentar encurtar o tempo, porque se não precisamos de mais uma temporada", explicou o italiano.

Quando perguntado se algum de seus problemas se originou da própria moto, Rossi disse que era "25 dos 75%" mecânica e eletrônica. Ele revelou que a Yamaha só estaria trabalhando "nos 25%" da eletrônica, no teste ocorrido nesta segunda-feira em Jerez.

"É uma pena, porque o resto da moto está boa este ano, mas precisamos disso (eletrônica) e espero que a Yamaha dê 100% para consertar o problema o mais rápido possível", detalhou Rossi, que ficou no final do top 10 nos testes desta segunda.

 

Por: F1Mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando