Hamilton rechaça regra de motores da F1 após GP do Canadá

Postado em: 11/06/2018 07:10:35

Resultado de imagem para fotos de hamilton f1

Lewis Hamilton foi crítico em relação às regras de motores na Fórmula 1, depois de ficar em quinto lugar no GP do Canadá.

Hamilton disse que estava com medo de seu antigo motor Mercedes falhar, após se ver obrigado a utiliza-lo, neste domingo em Montreal, devido a um atraso na unidade de potência atualizada.

Os pilotos só podem usar três unidades de potência na temporada, antes de as penalidades entrarem em vigor. Hamilton discordou das regras no paddock.

"Espero que eles não vão para (a regra de) dois (motores) no ano que vem, já que vai ficar ridículo. É definitivamente mais divertido quando você tem mais motores", disse Hamilton à "Sky F1".

"O fato de que o Campeonato Mundial pode ser influenciado pela confiabilidade, eu não acho que alguém queira ver isso. Você quer um verdadeiro desempenho real, então o esporte está indo na direção errada, na minha opinião", acrescentou.

Hamilton conseguiu apenas a P5 no Canadá, o que foi suficiente para ver o vencedor da corrida, Sebastian Vettel, assumir a liderança no topo da classificação. Mas o britânico já se deu por satisfeito, em apenas ser capaz de terminar a corrida.

"Estou muito grato por ter terminado. Estou só feliz porque de repente, no início (da prova) eu fiquei sem potência. Meu motor estava superaquecido e eu não consegui pegá-los. Eu apenas pensei que ia falhar e a cada volta, eu estava no limite, apenas esperando a força ir embora", disse o tetracampeão.

Segundo Hamilton, a queda no rendimento poderia ter custado ainda mais pontos no campeonato.

 

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando