Massa se diz "pronto" para novo desafio na Fórmula E

Postado em: 12/06/2018 13:53:56

Resultado de imagem para fotos de felipe massa

Felipe Massa disse que está pronto para o seu novo desafio como piloto da Fórmula E enquanto começa a sua preparação para a primeira temporada no campeonato elétrico.

O brasileiro assinou um contrato de três anos para correr pela Venturi e recentemente testou o carro Gen2 pela primeira vez no sul da França.

Massa, conhecido por suas habilidades em testes de desenvolvimento na Fórmula 1, acredita que o novíssimo carro da FE ajudará no aprendizado da série antes da quinta temporada começar em Riad, em dezembro de 2018.

"O carro (Gen2) tem uma grande melhoria nos freios e as idéias estão ficando mais 'inteligentes' pela forma como eles estão desenvolvendo o carro", disse Massa ao 'e-racing365'.

"Eu vejo que este carro tem muitos problemas com a temperatura da bateria e eles precisam passar muito do freio para frente quando as cousas esquentam na traseira.

"Então, no final do período, quando está frio, volta o balanço de freio para a traseira".

Massa, cuja única vitória em um circuito de rua na F1 aconteceu em Valência 2008, acredita que os 22 dias de testes disponíveis para a Venturi como fabricante serão vitais à media que ele se prepara para sua estreia competitiva em seis meses.

"Estou aprendendo sobre muitas coisas, como pilotar o carro com a nova bateria e os pneus de rua", disse ele.

"Eu nunca pilotei um carro de Fórmula E nos circuitos das cidades, então será definitivamente uma mudança maior em como eu uso a experiência que eu tinha.

"Não tem downforce comparado com o que eu tinha na Fórmula 1, então a maneira de pilotar e frear e equilibrar o carro é completamente diferente.

"No final, será um grande desafio para mim, mas eu gosto disso, então estou realmente pronto para esse novo desafio".

 

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando