Plástica elimina cara de capivara do monovolume Spin

Postado em: 13/06/2018 07:44:14

Teaser divulgado pela Chevrolet mostra uma parte da dianteira do veículo; lançamento está marcado para o dia 4 de julho

Falta pouco para a Chevrolet lançar a Spin reestilizada: a linha 2019 do monovolume, que trará uma atualização no design – a primeira desde que o monovolume foi lançado, em 2012 – será revelada no dia 4 de julho. Enquanto a data estipulada para a apresentação não chega, o fabricante divulgou um teaser do veículo, que mostra uma parte da dianteira.

Spin reestilizado: primeira imagem do monovolume é revelada

Apesar de não mostrar muito, a imagem comprova que a reestilização seguirá as expectativas, deixando o Spin com o estilo que a Chevrolet tem adotado mais recentemente em seus produtos. Os faróis espichados e a grade frontal integrada ao capô lembram às do Cobalt e do Onix, que também foram redesenhados nos últimos anos.

O design é, sem dúvida, o quesito mais controvertido e criticado do monovolume da Chevrolet. O estilo atual, composto por grandes faróis e uma tomada de ar destacada, faz com que o Spin ganhasse o apelido de capivara, devido à semelhança do veículo com o animal.

A Chevrolet não revelou informações técnicas sobre o monovolume, mas não é o caso de esperar por mudanças significativas no conjunto mecânico ou no interior do Spin. O propulsor deve apenas ganhar aperfeiçoamentos no sistema de injeção, de modo a ficar apto a utilizar gasolina sem etanol, indisponível no Brasil, mas vendida em outros países do Mercosul. Atualmente, o modelo é equipado com motor 1.8 de até 111 cv e câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas.

transportar sete ocupantes. Essa configuração vai manter a altura elevada em relação ao solo.

Atualmente, o Spin é o único produto da Chevrolet vendido no Brasil que ainda mantém a antiga linguagem de estilo do fabricante. A demora para atualizar o veículo pode ser explicada, em parte, pela falta de concorrentes diretos: trata-se do único monovolume familiar com sete lugares com preços abaixo de R$ 100 mil que permanece no mercado. Os números de vendas não chegam a ser estonteantes, mas seguem significativos, com uma média mensal de aproximadamente 1.500 emplacamentos.

 

Por:Autopapo

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando