Ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, faleceu na manhã desta quarta-feira

Postado em: 26/07/2018 07:23:00

Sergio Marchionne (Ferrari)

O ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, faleceu depois de uma complicação em seu estado de saúde.

No último final de semana informamos que Marchionne havia deixado sua posição como chefe do grupo FCA (Fiat / Chrysler), com a companhia citando agravamento de uma doença como razão da sua saída.

Nesta quarta-feira, ele faleceu.

"Infelizmente, o que temíamos aconteceu. Sergio Marchionne, amigo e homem, partiu", disse o novo chairman da FCA, John Elkann, em um comunicado.

"Eu acredito que a melhor maneira de honrar sua memória é construir em cima do legado que ele nos deixou, continuando a desenvolver os valores humanos de responsabilidade e abertura dos quais ele foi o mais fervoroso campeão.

"Minha família e eu seremos para sempre gratos pelo o que ele fez. Nossos pensamentos estão com Manuela, e seus filhos Alessio e Tyler. Eu peço novamente que todos respeitem a privacidade da família do Sergio".

Marchionne, que também era o chairman e CEO da Fiat Chrysler Automobiles, estava liderando a Ferrari desde que assumiu das mãos de Luca di Montezemolo em 2014. Tendo se juntado à icônica marca em 2014, ele foi fundamental para o retorno da Ferrari à disputa do título na Fórmula 1.

 

Por: F1mania

Recomendado para Você

Somos um portal On-line focado na compra e venda de automóveis com acesso simples, prático e rápido. O Auto Sergipe também oferece um funcionamento adequado nas plataformas mobile, facilitando o acesso dos usuários e anunciantes.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades do nosso site!

Carregando