BYD Han é registrado no Brasil com novo visual, mas clientes vão receber modelo anterior

O BYD Han é o segundo modelo da gigante chinesa confirmado para o Brasil. Apesar de o sedã elétrico ter sido apresentado aqui em abril, inclusive com os preços divulgados, as entregas devem começar nos próximos meses, no início do segundo semestre. Veja o teste do modelo.

Porém, a fabricante acaba de registrar no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) a patente de uma atualização visual do Han. Procurada por Autoesporte, a BYD confirmou que o sedã será homologado e virá ao Brasil para testes, mas disse que os carros já vendidos serão idênticos ao modelo apresentado dois meses atrás.

No entanto, considerando que o modelo registrado substitui o anterior, é possível imaginar que a troca seja feita em algum momento no futuro, ainda que isso leve mais alguns meses. O facelift do Han foi lançado em abril na China.

As mudanças visuais incluem nova grade frontal e para-choque com tomadas de ar maiores e com formato redesenhado.

BYD Han traz lanternas com visual atualizado e novo para-choque — Foto: Divulgação

BYD Han traz lanternas com visual atualizado e novo para-choque — Foto: Divulgação

Mas as grandes alterações estão na traseira. As lanternas seguem ligadas por uma barra central. Porém, o elemento foi posicionado mais próximo à extremidade superior da tampa do porta-malas. O para-choque também é novo.

Além de ter um visual levemente reformulado, o novo BYD Han traz melhorias no conjunto de baterias. A versão atualizada oferece um pacote de 85,4 kWh, mais que os 76,9 kWh do sedã vendido atualmente.

Pré-reestilização, essa é a traseira do carro que será entregue aos consumidores brasileiros — Foto: Christian Castanho/Autoesporte

Pré-reestilização, essa é a traseira do carro que será entregue aos consumidores brasileiros — Foto: Christian Castanho/Autoesporte

A autonomia no padrão CLTC é de 610 km. Porém, esse número não pode ser comparado com o Han atual, porque os 500 km divulgados pela BYD são referentes ao ciclo NEDC, um pouco mais rígido do que o CLTC. Os motores elétricos, que entregam 494 cv e 69,3 kgfm, não devem mudar no novo Han.

Cabine do BYD Han não passou por alterações e seguirá inalterada — Foto: Christian Castanho

Cabine do BYD Han não passou por alterações e seguirá inalterada — Foto: Christian Castanho

O pacote de tecnologias também melhorou. Na China, o Han passa a agregar novas funções de assistência ao condutor. O controlador de velocidade adaptativo agora tem função de parada. Ainda há alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, detecção de pedestres e monitoramento de ponto cego. A grande tela central giratória de 15,6 polegadas foi mantida.

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