Honda CR-V estreia mais moderno, tecnológico, híbrido e vem ao Brasil em 2023

Depois de mostrar o novo CR-V aos poucos, a Honda lançou o SUV médio – que estreia no Brasil em 2023 – no mercado norte-americano. Além do design renovado, o modelo traz agora um trem de força híbrido mais moderno.

Esteticamente o CR-V passa a se inspirar no irmão maior Passport, que recebeu estilo mais aventureiro em sua última reestilização com a versão TrailSport. Com isso, a linha de cintura ficou mais pronunciada, as medidas cresceram (1 cm na largura, 6,8 cm no comprimento e 4 cm no entre-eixos) e a coluna A foi reposicionada. Os retrovisores agora são fixados nas portas.

Na dianteira há agora uma enorme grade vertical ladeada pelos faróis mais finos e com luzes diurnas de LED na parte superior, além do para-choque totalmente novo.

Honda CR-V 2023 tem estilo mais aventureiro baseado no Passport, que não vende no Brasil — Foto: Divulgação

Honda CR-V 2023 tem estilo mais aventureiro baseado no Passport, que não vende no Brasil — Foto: Divulgação

Nos EUA o CR-V será oferecido em quatro versões: EX, EXL, Sport e Sport Touring. As duas primeiras terão a grade preta brilhante com acabamento cromado e rodas aro 18. Já as de topo terão visual mais agressivo, com saídas de escapamento retangulares, spoiler traseiro e grade inteiramente preta brilhante. As rodas exclusivas pintadas de preto têm 18 polegadas na Sport e 19” na Sport Touring.

O interior do SUV recebeu várias melhorias e ficou bastante similar ao da 11ª geração do Civic, que desembarca no Brasil no segundo semestre deste ano. O resultado é um painel com design limpo que traz uma malha de metal com padrão em formato de colmeia para esconder as saídas da ventilação.

Interior ficou bastante parecido com o da nova geração do Civic — Foto: Divulgação

Interior ficou bastante parecido com o da nova geração do Civic — Foto: Divulgação

Há ainda um painel de instrumentos digital com tela de sete polegadas. Nas configurações EX e Sport a central multimídia tem tela também de 7” com botões físicos; já a EXL e a Sport Touring trazem central de 9” com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador sem fio para smartphones. A opção de topo vem equipada com sistema de som premium da Bose com 12 alto-falantes.

Sob o capô, o CR-V 2023 recebe motor 1.5 turbo de quatro cilindros que entrega 190 cv e 24,8 kgfm e câmbio CVT nas versões EX e EXL.

SUV cresceu quase 6,8 cm no comprimento e 4 cm no entre-eixos — Foto: Divulgação

SUV cresceu quase 6,8 cm no comprimento e 4 cm no entre-eixos — Foto: Divulgação

Para as variantes Sport e Sport Touring, um 2.0 de quatro cilindros trabalha em conjunto com dois motores elétricos, resultando em uma potência de 204 cv e 34,2 kgfm de torque combinados. Todos são equipados com sistema de tração integral Real Time AWD.

Em questão de segurança, o CR-V traz o Honda Sensing com nova câmera grande angular de 90 graus e um radar de ondas milimétricas de 120 graus. Entre os destaques da lista estão assistente de tráfego, controle de frenagem em baixas velocidades com reconhecimento de placas, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e sensor de ponto cego.

A princípio somente as versões a combustão serão lançadas; híbridas chegam no fim do ano — Foto: Divulgação

A princípio somente as versões a combustão serão lançadas; híbridas chegam no fim do ano — Foto: Divulgação

O CR-V 2023 será lançado nos EUA neste mês, mas as versões híbridas só chegam ao mercado em alguns meses. Os preços ainda não foram divulgados.

Compartilhar Post