Novo Hyundai HB20 2023 aparece oficialmente com frente de Polo e lanterna de Tucson

Depois das imagens vazadas dias atrás, o novo Hyundai HB20 2023 é revelado oficialmente pela marca coreana. O hatch compacto assume uma dianteira mais convencional (mas com a generosa grade igual ao antecessor) e lanternas interligadas seguindo a tendência dos carros globais da Hyundai. O lançamento da linha 2023 no Brasil acontece agora neste mês de julho.

As imagens oficiais confirmam outra remodelação profunda no carro que já foi um dos mais vendidos do Brasil e também tenta aplacar as críticas que o hatch vinha sofrendo desde o lançamento em 2019.

Os faróis estão menos recortados e a grade passa a ser dividida em duas partes por uma barra pintada na cor da carroceria. Nas versões mais caras, o acabamento será em preto brilhante. Na porção inferior, a grade está ainda mais larga, não escondendo a inspiração no SUV Tucson vendido no exterior.

Hyundai HB20 2023 tem uma dianteira, digamos, mais genérica, mas a grade continua ampla e agora dividida em duas seções — Foto: Divulgação

Hyundai HB20 2023 tem uma dianteira, digamos, mais genérica, mas a grade continua ampla e agora dividida em duas seções — Foto: Divulgação

O mesmo ocorre na traseira, com lanternas igualmente inspiradas no SUV médio e unidas por uma barra plástica vermelha. Resta saber se será iluminada ou apenas um recurso de estilo.

Desde que foi lançado lá em 2019 com um visual, digamos, ousado, o HB20 divide opiniões – fato que não acontecia desde 2012, quando o compacto surgiu. À época do novo carro, o designer-chefe da Hyundai não parecia estar preocupado com as críticas. Porém, em menos de três anos há uma outra reformulação drástica.

O HB20 2023 deve manter os motores atuais. Depois de aposentar o 1.6 aspirado, restam apenas as unidades 1.0 de três cilindros (aspirada ou turbinada). Nas opções de entrada, com aspiração natural, são 82 cv e 10,2 kgfm. Com turbo, potência e torque sobem para 120 cv e 17,5 kgfm, respectivamente.

Nos dois casos, é possível escolher o câmbio manual de cinco marchas. Versões com turbo podem ser equipadas ainda com transmissão automática. Resta ver como será o desenho do sedã.

Compartilhar Post